quarta-feira, 23 de abril de 2014

de de

Delfinópolis - MG

Olá pessoal tudo bem?

Hoje vou contar pra vocês sobre um lugar bem legal que conheci nesse feriado de Páscoa, é uma cidadezinha bem pacata que se chama Delfinópolis - MG. 
Delfinópolis é um município abrangido pelo Parque Nacional da Serra da Canastra (PNSC), localizado entre a Represa de Peixoto e a Serra da Canastra (especificamente situado no Chapadão da Babilônia). Abriga em seu território diversos vales, chapadões, serras e muitas cachoeiras e corredeiras, onde possui uma diversidade de fauna e flora típicas do Cerrado Brasileiro. Para os ecologistas é considerada um Santuário Ecológico com resquícios arqueológicos.


Lá fiquei em um Camping chamado de Camping Claro Casa de Pedra que fica a 6 km de distância da cidade. No local possui um complexo de cachoeiras bem legais e bonitas, pelo movimento do feriado o Camping estava bem cheio e com muitas pessoas acampando, eles possuem seu próprio restaurante e os banheiros apesar de compartilhados são bem limpinhos e com duchas muito boas! 
Mesmo tendo restaurante no Camping resolvemos almoçar num restaurante muito gostoso da cidade que chama Restaurante Bica d'água, eles servem comida caipira mineira, e realmente estava uma delícia!

Camping Claro Casa de Pedra

Dentro do Complexo do Claro conhecemos algumas cachoeiras muito bonitas, com águas cristalinas e cheio de peixinhos, as cachoeiras fazem piscinas naturais onde as pessoas podem tomar belos banhos de cachoeira e se refrescar. Tem um segurança salva-vidas que fica nas cachoeiras caso aconteça alguma coisa. Para chegar nas cachoeiras tem trilhas bem tranquilas e de fácil acesso dentro da mata.

Cachoeira do Tombo

A Cachoeira da Gruta é a mais bonita do Complexo do Claro, como o próprio nome diz, tem uma gruta atrás da queda da cachoeira e a água é muito limpa e cheia de peixinhos fofos que beliscam os pés!! Delfinópolis é uma cidade muito quente, mesmo no mês de Abril estava um calor muito intenso, nada melhor do que refrescar nessas cachoeiras!

Cachoeira da Gruta

Para chegar na cidade tem um acesso de travessia de balsa que é bem legal, a balsa comporta uns 10 carros e é bem segura, demora em torno de 20 minutos para fazer a travessia, durante esse tempo é bom para curtir a paisagem da represa! Também pode andar de lancha e jetski o que deve ser bem legal para quem curte!!

Represa Peixoto


Gostaria de ter conhecido muito mais cachoeiras e lugares por lá (a região possui mais de 180 cachoeiras), porém era tudo muito longe, e o próprio Parque ficava a mais de 100 km da cidade, creio que para chegar ao Parque é melhor ficar em uma cidade mais próxima como Sacramento, São Roque de Minas ou Vargem Bonita, que dão acesso às entradas do PNSC, mas mesmo assim a região é bem bonita e vale conhecer!!

Espero que tenham gostado pessoal! E vocês para onde foram nesse feriado prolongado? Beijos

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

É um prazer ter você por aqui! Deixe seu comentário!!