sábado, 31 de janeiro de 2015

de de

Esfoliante Facial Caseiro - Iogurte e Café

Oi gente, tudo bem com vocês?!

   Sabemos que a pele do rosto normalmente é muito mais exposta a agente agressores em nosso cotidiano, seja luz do Sol, poluição, maquiagens e cosméticos, etc. Por isso ela merece um carinho e cuidado especial, sem falar que é justamente na pele do rosto que costumam aparecer algumas espinhas e cravos indesejados não é mesmo? 
   Além de limpar diariamente e hidratar a nossa pele é importantíssimo ela ter uma esfoliação semanal, dependendo dos casos até duas. A esfoliação facial ajuda a retirar células mortas e a desobstruir os poros, faz uma limpeza mais profunda, reduz manchas e auxilia na cicatrização da pele.
   Temos no mercado diversos tipo de esfoliantes faciais, para peles sensíveis, normais, oleosas e mistas. Porém nem todo mundo tem acesso a esses produtos e nem todo mundo gosta de produtos industrializados e corre a procura de um tratamento mais natural. Sem falar que nem sempre temos um esfoliante a nossas mãos, principalmente quando estamos viajando e esquecemos o nosso em casa e nos perguntamos "e agora? como ficará minha pele?" rsrs...

   Observando esses detalhes trago para vocês uma receitinha super boa de um esfoliante facial caseiro e natural, super fácil de fazer e com ingredientes baratinhos, que é o Esfoliante Facial Caseiro de Iogurte e Pó de Café.


Iogurte: Com proteínas do leite e ácido láctico ajuda no controle da oleosidade e na hidratação natural da pele além de ter propriedades calmantes e cicatrizantes.
Pó de café: Abrasivo natural, agente clareador e firmador.

Você vai precisar:

- 1 colher de sopa de iogurte natural
- 1 colher de chá de pó de café

Misture o iogurte e o pó de café até ficar homogêneo, lembre-se de sempre colocar menos pó de café do que de iogurte, para que fique um abrasivo mais suave e não irrite sua pele. Após misturar os dois ingredientes passe água morna sobre o rosto e depois com movimentos suaves e circulares aplique o esfoliante. Seque e sinta sua pele revigorada e com textura suave. Caso sobre produto deixe na geladeira lembrando do prazo de validade do iogurte.


*Nunca pressione o esfoliante contra seu rosto, isto pode ser prejudicial para sua pele e ao invés de esfoliar você estará machucando e a deixando mais sensível!

Espero que tenham gostado pessoal, testem e me contem o que acharam!!! Beijinhos para todos e até a próxima!




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

É um prazer ter você por aqui! Deixe seu comentário!!