sábado, 2 de maio de 2015

de de

Torta de Limão

Oi genteeeeee, tudo bem com vocês?! Hoje eu estava inspirada e resolvi fazer um docinho muito gostoso, mas é claro que não podia deixar de compartilhar com vocês não é mesmo?! Enfim eu trouxe aqui para vocês uma receita de Torta de Limão, gente sem brincadeira ela é divina!!! Hahahaha... (suspeita a falar)! Então chega de blábláblá e vamos lá ver como se faz!!!



Ingredientes

Massa

- 100g de manteiga sem sal
- 6 colheres (sopa) de açúcar refinado
- 1 ovo em temperatura ambiente
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1/2 colher de chá de fermento em pó
- 1 pitada de sal

Recheio

- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite UHT
- 1/2 xícara de suco de limão Tahiti coado

Merengue
- 1/4 de xícara (chá) de água
- 1 xícara (chá) de açúcar refinado
- 4 claras de ovos

Modo de PreparoMisture a manteiga com o açúcar até formar uma farofa úmida, acrescente o ovo e misture bem, por último adicione a farinha, fermento e sal até formar uma massa homogênea. Embale a massa em papel filme (filme plástico) e leve para a geladeira. Pré aqueça o forno a 180ºC e separe uma forma com fundo removível.
Leve todos os ingredientes do recheio para o liquidificador e misture. Reserve.
Abra a massa na forma, forre o fundo e laterais, faça pequenos furinhos com o garfo para ela não estufar, leve ao forno e espere até que ela fique douradinha.
Após tirar do forno, despeje o recheio do liquidificador no interior da torta, espalhe bem e leve para gelar por no mínimo 1 hora.
Para fazer o merengue, leve o açúcar com a água para uma panela em fogo baixo por mais ou menos 8 minutos ou até que forme uma calda com ponto de bala mole. Na batedeira bata as claras em neve, quando estiverem firme coloque aos poucos a calda e continue batendo até que essa calda esfrie nas claras em neve.
Retire a torta da geladeira, desenforme e coloque o merengue por cima do recheio, se preferir decore com o auxilio de um saco de confeiteiro e de um maçarico, ou raspe cascas de limão por cima, retorne para a geladeira e sirva gelado.

E essa é a receita pessoal, espero muito que vocês tenham gostado, façam na casa de vocês e me contem aqui em baixo nos comentários o que acharam ok?! Essa receita é muito gostosa, não é enjoada e a massa é super leve!!! Vocês vão amar!!! Beijinho em todos e até o próximo post!!!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

É um prazer ter você por aqui! Deixe seu comentário!!