sábado, 15 de agosto de 2015

de de

Cranberry

Oiiii, tudo bem com vocês?! Hoje vim aqui falar um pouquinho sobre os benefícios do Cranberry, e para que ele pode ser utilizado. Vem conferir!

A Cranberry é uma frutinha vermelha nativa do hemisfério norte, é encontrada principalmente no Canadá e Estados Unidos. Ela normalmente é consumida fresca ou seca, aqui no Brasil é utilizada para fazer suco, é encontrada em cápsulas, pó e desidratada, como a foto abaixo.


Ela é rica em vitamina A, C e D além de ter poderes antioxidades devido a concentração de flavonoides, o que ajuda a combater radicais livres, além de contribuir para a produção de colágeno e elastina, ótima para a pele e ao combate ao envelhecimento precoce. Além disso ela é uma ótima aliada ao combate e prevenção de infecções urinárias, em específico a cistite, o grande mau que ocorre com frequência em mulheres e também em gastrites estomacais, pois é rico em proantocianidina que inibi a proliferação de bactérias, principalmente a Escherichia coli na mucosa da bexiga e a Helicobacter pylori na mucosa estomacal.


Eu utilizo a Cranberry a um tempo, justamente por saber do benefício em relação a prevenção de infecções urinárias, realmente ela ajuda muito, claro que não é um medicamento e nem é capaz de eliminar uma infecção, cistites devem ser trataras adequadamente e só o seu médico poderá dizer o melhor tratamento para você. Mas como diz o ditado "antes prevenir do que remediar", ela é uma aliada na prevenção, mas claro que infecções precisam ser analisadas com cautela e saber a causa para fazer uma prevenção adequada. Mas se você tem cistites crônicas, consumir essa frutinha como uma aliada ao seu tratamento só irá trazer benefícios.

Ela tem um sabor peculiar, difícil de associar a alguma outra fruta, é ácida, mas só consumi ela desidratada, em cápsula e em pó, por isso difícil associar a alguma outra coisa, ela é gostosinha lembra um pouco uvas passas porém mais ácida e menos doce. Imagino ter o sabor parecido ao Mirtilo (Blueberry).

Espero que tenham gostado da dica pessoal! Comente aqui em baixo sobre o assunto! Beijinhos e até a próxima!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

É um prazer ter você por aqui! Deixe seu comentário!!